segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Estudo.

UMA BREVE ANÁLISE SOBRE A MORTE
FP 1:21
Aristóteles um grande momento de reflexão disse: “a morte é a coisa mais horrível que existe”
Henri Dike disse: “algumas pessoas tem tanto medo de morrer que nem começaram a viver.
Para o apóstolo Paulo” o morrer é ganho”
É um assunto extremamente interessante para os nossos dias, tendo em vista a matéria chamar a atenção em todas as gerações.
1)      CONSIDERAÇÕES SOBRE A MORTE.
a)      Entrou no mundo através do pecado - Rm 5:12
b)      É um ser personificado – AP 6:8

2)      OS TRÊS TIPOS DE MORTE
a)      Morte Física – é a separação entre a alma, corpo e espírito (lc 16:22)
b)      Morte Espiritual – é a separação entre Deus, alma e espírito (Gn 2:16,17)
c)       Morte Eterna – é o sofrimento final do corpo, novamente unido ao espírito e a alma (Ap 20 : 11 – 15 )

3)      AS ÚLTIMAS PALAVRAS DE CRISTÃOS ILUSTRES.
a)      INÁCIO: Que nenhuma das coisas quer visíveis ou invisíveis, me separe de Cristo. Seja o fogo, a cruz, ou animais que possam despedaçar meus membros ou esmagar meu corpo; que todas as aflições que venham sobre mim façam que eu ganhe somente a Cristo. – Bispo por 40 anos da igreja de Antioquia e foi condenado pelo imperador Trajano.
b)      POLICARPO: Bispo de Esmirna aprendeu o evangelho diretamente com AP. JOÃO. “Tenho por 86 anos servido a Cristo e Ele jamais me decepcionou. Como poderia então blasfemar contra meu Rei e Salvador....lembrai-vos do fogo eterno.”
c)        BISPO LATIMER: Foi um grande reformador na Inglaterra, que restaurou a Bíblia em seu lugar na nação. “Têm bom ânimo, irmão Ridley, pois neste dia andaremos como uma candeia na Inglaterra, e eu creio, pela graça de Deus, que ela nunca será apagada.”

4)        O ESTADO DOS JUSTOS E DOS ÍMPIOS.
a)      O destino dos ímpios – Pv 15:24
b)      O destino dos Justos – Mt 22:32 ; Ap  14:13
c)       Os dois destinos devem ser meticulosamente analisados para então ninguém tomar decisões erradas, não fazendo como Voltaire, ironizando a morte dizendo “Estou abandonado por Deus e pelo homem, ó Deus estou indo para o inferno e expirou”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário